sexta-feira, 30 de julho de 2010

DANÇANDO CONFORME A MÚSICA

Ontem fui a uma festa de aniversário em família (25 anos da Paulinha, minha sobrinha). Foi em um buffet, muito gostosa a festa, ambiente bem agradável. Depois de uma certa hora as pessoas foram para a pista e começaram a dançar. Nada pecaminoso, posso lhes garantir.
No meio de toda aquela alegria, o pessoal cantando e dançando, me ficou claro o poder de “envolver” as pessoas, que a música tem. É gostoso quando conhecemos uma determinada canção, letra e melodia (“Não posso ficar, nem mais um minuto com você, sinto muito amor, mas não pode ser ...”) e todo mundo canta junto, sabendo a hora que é para subir o tom, dar uma paradinha, cantar mais alto ou mais baixo, não é gostoso?
A música é extremamente importante. Satanás, antes de se rebelar contra Deus e de sua queda, era o responsável por dirigir os louvores dos anjos diante do Trono de Deus.
“Derribada está na cova a tua soberba, e, também, o som da tua harpa; por baixo de ti, uma cama de gusanos, e os vermes são a tua coberta. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” (Isaías 14:11-14)
Penso que os quatro seres viventes descritos em Ezequiel 1 são 4 anjos designados por Deus para substituir Lúcifer no seu ministério de adoração. Ele era tão bom nesse trabalho que foram necessários 4 outros anjos para fazer o que ele fazia sozinho.
A música mexe com nosso corpo (que é o que permite nos relacionarmos com o meio ambiente), com nossa alma (que nos permite nos relacionarmos com os outros) e com o nosso espírito (que nos permite nos relacionarmos com Deus). Eu senti isso ontem na festa!
Agora, note esse verso:
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24)
Não adorar “em verdade” é adorar só no corpo e na alma.
E pensar que há pessoas que chegam atrasados ao culto por não dar valor ao louvor musical, achando que o mesmo é só um pára-choque para a mensagem!

2 comentários:

  1. A música tem muito pode na vida das pessoas!!
    Por isso uns dos meios de estudo em cursinho -pré vestibular é atraves da musica.Nos crentes tambem deveriamos usar mais a musica como meio de atingir as pessoas não salvas.
    Ciça.

    ResponderExcluir
  2. Por isso mesmo o nome música vem das Musas, que eram entidades miológicas que inspiravam a criação artística e científica. Eram em número de nove, que também é o número de coros dos anjos...


    Paz,

    ResponderExcluir