segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UMA CAMINHADA VERDADEIRAMENTE CHEIA DE VIDA

São muitos, e é isso o que me preocupa. Não só pelos estragos que eles podem fazer como por eles mesmos. Vamos chamá-los de “Turistas Eclesiais”. Frequentam regularmente uma Igreja cristã, participam de todas as atividades da mesma, ajudam nos trabalhos, contribuem financeiramente com a obra, visitam outras Igrejas onde possuem muitos amigos, assistem a todos os grandes eventos, sejam eles retiros, conferências, intercâmbios, shows, realmente estão em todas.
Conhecem de cor esse versículo:
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
Mas ... ao convivermos com eles, parece que falta alguma coisa.
Fica claro que eles não andam pelo “caminho”, mas sim por um atalho. E note, “se o atalho fosse melhor do que o caminho, não seria atalho, mas seria o caminho”. O cristianismo deles não é verdadeiro, mas uma ilusão, ou seja, uma mentira. E por fim, é notório que não possuem vida em abundância. Estão “vivos”, em corpo e na alma, mas não no espírito.
Apesar de tudo, não são convertidos.
O que fazer com eles? Nada.
“Outra parábola (Jesus) lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.” (Mateus 13:24-30)

2 comentários:

  1. O pior é que esse tipo de gente acha que é c4ristão verdadeiros cristãos!!! Como estão ilididos!!!
    Ciça.

    ResponderExcluir
  2. Para mim o trigo (o bem) e o joio (o mal) crescem juntos dentro de nós, fazem parte da condição humana, não dá para extirpar totalmente o mal sem tirar também a liberdade e a humanidade. Não dá para arrancar o joio sem arrancar também o trigo...
    Turista quer dizer aquele que "dá uma volta" (do francês tour, do inglês turn), aquele que sai e volta ao ponto de partida.
    "Cada cabeça sua sentença": acho meio difícil julgar o grau de comprometimento de cada um, difícil saber se o seu caminho é melhor ou pior que o meu...
    Lembremos que todos nós somos turistas em certa medida, buscamos sentido na vida de uma forma ou de outra...


    Paz,

    ResponderExcluir