sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EU VI, VEJO E VEREI

João Evangelista teve um privilégio que eu gostaria de ter tido, ou seja, conhecer Jesus Cristo pessoalmente.
“O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.” (1 João 1:1-4)
Eu gostaria de segurar ou beijar (literalmente), a mão do meu Senhor.
João teve esse privilégio, nós não. Mas veja esse versículo a seguir:
“Disse Jesus. Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (João 20:29 NTLH)
Temos que experimentar o que Jó vivenciou:
“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” (Jó 42:5 NTLH)
A experiência da fé nos proporciona uma alegria real e profunda.
Como ter essa experiência? Tendo comunhão com Deus.
“O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.” (1 João 1:3-4)

Um comentário:

  1. Caro amigo,

    Faz sentido, já que a palavra adorar vem de "ad" (junto, próximo) e "oralis" (boca), portanto literalmente "beijar"...


    Paz,

    ResponderExcluir