segunda-feira, 23 de agosto de 2010

JESUS CHOROU 2

Certa vez fui ao enterro de uma jovem amiga. Como eu, muitos que ali estavam eram jovens. Muitos choravam, outros lamentavam o terrível acidente, todos muito abatidos, menos um. Era um rapaz que ria, recebia a todos efusivamente, demonstrando muita alegria. Na ocasião alguém o exortou a ser mais discreto, lembrando-lhe que estávamos em um funeral. Ele alegou que, pelo fato de nossa amiga que morrera ser convertida, nós deveríamos nos alegrar, pois ela já estava junto de Deus. Ele não considerava a dor da separação.
“Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Provérbios 25:20)
“Jesus chorou”. (João 11:35)
E por que Ele chorou?
Jesus chorou quando esteve em contato com as pessoas que estavam enlutadas por Lázaro. Essas pessoas eram as irmãs do próprio Lázaro e os amigos da família. Nosso Senhor teve empatia com todos ali presentes. Ele viveu o “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” (Romanos 12:15)
Foi uma preciosa demonstração de sua humanidade sensível e compassiva.
Você é uma pessoa sensível?
Você é uma pessoa compassiva?

Um comentário:

  1. Acho que sou uma pessoa sensivel e compassiva, mas é o que acho de mim, será que é o mesmo que as pessoas acham de mim!? Ciça

    ResponderExcluir