segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SÓ DEUS E EU

“Quão preciosas são as horas,
na presença de Jesus,
comunhão deliciosa,
de minha alma com a luz ...”
Primeiro eu olhei para o chão, depois para as plantas do pequeno jardim que há ali, depois para uma parede, e ainda para o céu ... tudo bem real e concreto, e pensei: “Caramba, Ele existe e está aqui!”. Essa tomada de consciência da presença de Deus deu-se no meu Lugar Sagrado lá no condomínio onde moro. Esse canto é o lugar que separei para me encontrar com Deus. E lá estávamos nós, só Deus e eu. O fato de Ele estar ali é o que torna o lugar Sagrado. Aquele rico momento me inspirou a assobiar (modéstia às favas, eu assobio muito bem) esse hino cuja primeira estrofe coloquei acima.
Eu creio que Deus existe.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)
Eu havia me proposto a só me colocar diante de Deus e me sensibilizar com a Sua presença. Sem ler a Bíblia, sem orar, só me colocar diante desse Deus maravilhoso. E Ele estava ali.
Tenho feito isso de vez em quando e tenho apreciado muito. Às vezes o Espírito Santo me traz à memória um trecho bíblico, ou um motivo de oração (aí eu oro), mas algumas vezes não acontece nada. Mas e daí? Ele é Deus, se não quiser se manifestar, para mim tudo bem. Ele é que sabe. O mais importante para mim é a Sua presença junto a mim.
“Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)
Eu não me sinto mais só.

2 comentários:

  1. Chico,

    Também experimento a oração dessa forma... e como é bom perceber Deus em tantas coisas que, na correria do cotidiano, acabo por não dar atenção.
    Comigo acontece sempre, durante a oração, do vento começar a soprar, e eu penso: É o Espírito Santo que me acompanha!
    Que Deus nos abra cada vez mais à sua presença!

    Beijos

    Célia

    ResponderExcluir
  2. Caros Xyko e Célia,

    Sem dúvida é uma experiência muito misteriosa...
    Sentir a presença de Deus no silêncio...
    O Evangelho de João diz que no princípio era o Verbo, mas para existir o Verbo, devia existir um silêncio de fundo... só o contraste cria a identidade...
    Eu gosto muito de olhar para o céu a noite, eu sinto que Deus está lá, no brilho de cada estrela, e quanto mais escura a noite, mais elas brilham...


    Paz,

    ResponderExcluir