terça-feira, 24 de agosto de 2010

UM CORAÇÃO MAIOR DO QUE O TÓRAX

A Maura é a pedagoga do HC-UNICAMP. É loira, gosta de roupas bem alegres e muito, mas muito brilho mesmo. Suas bijuterias e jóias são enormes. Vive cercada pelas crianças e mães da pediatria. Sua sala é uma mistura de brinquedoteca, escritório e depósito. Uma bagunça.
A princípio o trabalho dela é acompanhar aquelas crianças que precisam ficar internadas ali por muito tempo e, para não perderem as lições, estudam, ali mesmo no hospital, a matéria enviada pela escola. Só que ela é tão bondosa que não se limita a isso.
Quando o apóstolo Paulo se encontrou com Pedro, Tiago e João, os “colunas” do cristianismo que dava seus primeiros passos, ele só recebeu uma recomendação:
“Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer.” (Gálatas 2:10)
Não estou querendo dizer que a Maura se lembra dos pobres, quero dizer que ela só pensa nos pobres! Para todo mundo que encontra ela pede ajuda para os necessitados: roupas, calçados, brinquedos, leite, alimentos, remédios, material de higiene pessoal. Foi assim que ela colocou televisão em todos os quartos da enfermaria de pediatria, e é assim que ela faz todos os anos festa no Dia das Mães, na Páscoa, no Dia das Crianças, no Natal e eventualmente no aniversário de uma criança. E socorre todos os que precisam de ajuda material, emocional e espiritual (ela é da Igreja Batista).
Quase todo dia eu a vejo trazendo da sua própria casa uma comida diferente e gostosa para alguém.
De duas uma: ou ela tem o tórax pequeno demais para um coração tão grande, ou tem dois corações.
Quando eu crescer quero ser como ela. Você não?
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gálatas 6:9)

3 comentários:

  1. Eu também sou assim, "de grande coração", gasto o que tenho com os outros, esquecendo de mim, e faço isso com muita alegria e disprendimento, peço a Deus, que me abençoe cada vez mais para poder ajudar mais as pessoas. Ciça

    ResponderExcluir
  2. A Maura é fantástica, eu a conheço! Realmente um exemplo de vida cristã.

    ResponderExcluir
  3. Este HC é um lugar ímpar.
    Encontramos aqui pessoas de todos os lugares e tipos, de todas as classes, religiões, comportamentos, educação...
    A Maura é uma pessoa admirável, a preocupação dela com as crianças e as mães é real, não fica apenas no sentir e sim no agir, no dar soluções. Mas o que mais me toca é que, muitas vezes, não sendo reconhecida e até mesmo sendo "explorada" por algumas pessoas, ela não desiste, ela não se abate e continua fazendo o bem.
    Graças à Deus por estes anjos que Ele coloca em todos os lugares e principalmente onde mais se precisa.
    Quem disse que anjo precisa de asa?
    Deus já deu um 'coração de carne' pra Maura.

    Célia

    ResponderExcluir