quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TOBIAS OR NOT TOBIAS

Os primeiros sintomas de que havia algo errado com aquela senhora, no começo fracos, foram não conseguir ler, esbarrar nos móveis e nas pessoas, enfim, problemas de visão. Surgiram bem no dia do aniversário da filha, no dia em que a menina completou 12 anos. Na realidade, foi durante a festa, que tinha como convidados as amigas e os amigos da garota (Ai, mãe! Não é nada disso que você está pensando, eles são só amigos!).
Depois, a cada dia que passava o problema piorava. Foi ao médico, fez todos os exames necessários mas o médico não achou nada de errado. Outros médicos, outra vez todos os exames, e nada.
Até que ela ficou cega de tudo.
A filha teve que parar de estudar para cuidar da mãe, que não queria, de jeito nenhum, outra pessoa para fazer isso. E estudar à noite a mãe achava extremamente perigoso e não queria nem tocar no assunto. Tobias, o pai, trabalhava o dia inteiro, então a filha, que era única, parou de estudar.
Aos 20 anos, essa menina chorou e desabafou com um pastor que fora visitar a mãe. Chorou muito, lamentando-se do fato de que sua vida se estagnara e que, como a água de um pântano, deteriorara-se.
Por influência e insistência do pastor arranjaram todo um esquema alternativo e aquela jovem arrumou um emprego e matriculou-se em um curso noturno.
No primeiro dia em que ela saiu para trabalhar e estudar, a mãe voltou a enxergar!
“Deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24)
Baseado em muitas histórias reais.

Um comentário:

  1. Os filhos tem que ciar asas, e aprender a viver sozinho, e os pais também deve deixar o filho sair.
    Ciça.

    ResponderExcluir