sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DISCÍPULO

Não foi possível eu me formar em jornalismo. Problemas familiares que resultaram em problemas financeiros me obrigaram a abandonar a faculdade no meio do último ano. Mas enquanto estudei ali, fui discípulo do professor Erbolato. Ele era apaixonado por jornalismo, tinha, na época, uma biblioteca só sobre esse assunto com mais de 2000 volumes.
As suas aulas eram aos sábados, e meu colega de curso (o qual dirigia a minha Kombi) e eu nos oferecemos para ir buscá-lo e levá-lo, pois assim poderíamos aproveitar mais da sabedoria e experiência daquele professor. Aprendi tanto na Kombi quanto na sala de aula. O homem respirava jornalismo. Ele me deu de presente diversos livros, um deles me “impactou” bastante. Chamasse “JORNALISTAS EM AÇÃO”. Deve estar lá na casa do Rui, meu irmão que é jornalista.
Não consegui ser o jornalista que o professor Erbolato me incentivou a ser, mas tenho a impressão de que ele gostaria de ler meu Blog. Foi a alternativa que encontrei para usar o que aprendi.
Discipulado é isso. Passar para a geração seguinte o mais possível daquilo que amamos. Não é, como alguns acreditam que seja, uma simples passagem de informação. É educar, e isso é de dentro para fora.
Outro de quem fui discípulo foi Adílson Donateli. Esse me ensinou o que é ser cristão. Se hoje sou o que sou devo muito a ele ter deixado Deus usá-lo para me transformar. Se mais ele não fez foi por falha do discípulo.
Bom, acho que você já descobriu onde quero chegar. O método de Deus é usar “homens”, que formam uma corrente contínua de discipulado.
“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:18-20)
“Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.” (2 Timóteo 2:1-2)
Onde você se encontra nessa “corrente”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário