quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ESCOLHAS

A cada dia Deus me ensina algo novo, mas desde a semana passada uma enorme lição tem ocupado a minha meditação. Devemos, diariamente, optar por estarmos com Deus. Veja esses versículos:
“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Josué 24:15)
“Dizia (Jesus) a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23)
A salvação é um processo. Uma vez livres da pena do pecado da incredulidade, temos que desenvolver o nosso relacionamento com Deus, no sentido de tirar o que nos envolve e tolhe.
“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;” (Filipenses 2:12)
Toda escolha tem um custo e uma perda, é certo. Mas por outro lado, há um lucro e um ganho. Escolher ter comunhão com Deus implica no abandono do meu querer pecaminoso e ilusoriamente satisfatório.
“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” (Hebreus 3:12-13)
NOTE: nesse assunto, aquele que pensa poder se abster de escolher, já fez a pior escolha.

Um comentário:

  1. MUUUIIITO BOM O TEXTO!!!
    TEMOS MEMO DE FAZER ESSA ESCOLHA DIARIAMENTE, DE ESTAR PERTO DE DEUS, E ASSIM CRESCERMOS EM COMUNHÃO!!!
    CIÇA.

    ResponderExcluir