segunda-feira, 23 de agosto de 2010

JESUS CHOROU

Ontem eu chorei durante o louvor do culto realizado na Igreja da qual faço parte. Quando pedi um lenço de papel para a Denise, ela perguntou se eu tinha chorado e eu respondi “Imagina”, mas tinha. O louvor foi muito bom para mim. Gosto quando o Héber dirige o louvor. Ele o faz de uma forma inteligente e inspirativa. Enaltecemos a grandiosidade de Nosso Senhor Jesus, agradecemos Seu controle total e perfeito, louvamos a forma amorosa de Ele nos chamar, essas e outras verdades lembradas e enaltecidas é que me fizeram chorar. Um choro gostoso, do corpo, da alma e do espírito.
Lembro quando uma voluntária disse para um paciente que estava chorando que é bobagem chorar. E olha que ela nem sabia a razão pela qual ele estava chorando.
Nunca devemos desprezar um choro. Nunca.
Podemos chorar de raiva, por alguém, por uma perda, de alegria, de saudade, de dor, de medo, de nervoso, de fome ou de sede, por amor, por muitos outros motivos, e penso que nenhuma dessas razões é desprezível.
Muitas vezes é gostoso chorar. Parece que acalma algo que está “no limite”, não é mesmo?
“Jesus chorou”. (João 11:35)
Ele estava junto de Maria e Marta nos primeiros momentos de luto pela morte de Lázaro, irmão delas e amigo de Jesus. Por que Jesus chorou?
Pelo estrago que faz o pecado.
Qual foi a última vez que você chorou?
Qual foi a última vez que você chorou por ter pecado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário