terça-feira, 19 de outubro de 2010

AS SETE MORTES DE UM ÚNICO GATO

Um certo gato, chamado Bertolé, decidiu dedicar suas sete vidas a Deus. Com essa convicção bem firmada, ele começou a se dirigir a uma igreja para fazer sua oferta.
Quando ele foi cortar caminho por um beco, encontrou uma gata deitada em uma caixa de papelão com seus 4 filhotes. Ela estava desesperada, pois estava muito doente, quase à morte mesmo, e sua preocupação maior era como os gatinhos sobreviveriam sem ela. Depois de pensar um pouco, Bertolé resolveu dar uma de suas vidas a ela. Daria só 6 para Deus. E continuou seu caminho.
No cruzamento que havia adiante, nosso gato viu uma outra gata que seria atropelada por um carro, e só não o foi porque nosso herói se jogou, empurrou-a para a calçada e ficou em seu lugar ali no asfalto. Deus só ganharia 5 vidas.
Depois foi um gato velhinho que quase morreu de fome, a quem Bertolé deu sua última porção de ração, depois se colocou entre um cão feroz e uma gata velhinha, mais adiante salvou um filhote de gato de morrer afogado, impediu um gato de pisar em um telhado apodrecido caindo ele mesmo de lá de cima e por fim, ficou fazendo companhia a um gato que havia adquirido uma doença mortal e altamente contagiosa.
Quando o Bertolé chegou diante de Deus, desculpou-se que queria dar suas vidas a Ele mas as gastara todas, e agora não tinha nada para ofertar. A resposta de Deus foi surpreendente: “Eu recebi cada uma das suas vidas”.
Moral da história: quem dá aos necessitados o está fazendo ao próprio Deus.

2 comentários:

  1. Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

    E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
    Acho que para finalizar os versiculo de Tiago 2:22 a 26 seriam adequados.
    "[...] Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.[...]"
    Parabéns pelo trabalho
    Reginaldo - SJCampos SP

    ResponderExcluir
  2. Eu, pessoalmente, gosto muito de textos alegóricos.
    Abraço, Francisco dos Santos.

    ResponderExcluir