segunda-feira, 25 de outubro de 2010

REINA EM MIM

Me parece que nós, os brasileiros, somos um pouco frustrados por não termos mais um rei. Podemos notar isso por diversos títulos concedidos em várias áreas: Rei Pelé, Rei do Baião, Rainha da Primavera, Rainha da Festa da Abóbora e outras manifestações tal como a expressão “Rei da Cocada Preta” para designar quem está por cima.
Talvez esse desejo seja mais comum do que pensamos e não exclusivo do brasileiro. O povo de Israel quis um rei:
“Então, os anciãos todos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá, e lhe disseram: Vê, já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós, para que nos governe, como o têm todas as nações. Porém esta palavra não agradou a Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos governe. Então, Samuel orou ao SENHOR. Disse o SENHOR a Samuel: Atende à voz do povo em tudo quanto te diz, pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre ele.” (1 Samuel 8:4-7)
Quando Jesus começou a pregar as “boas notícias” da salvação, Ele as relacionou com o Reino de Deus:
“Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” (Marcos 1:14-15)
Em Mateus 6:33, Jesus nos exorta a buscarmos primeiramente o Reino de Deus. Mas, o que é isso exatamente? É deixar Jesus Cristo reinar em nossas vidas. Na prática, é nos colocarmos como súditos, não como reis.
O súdito serve, obedece, é fiel, trabalha e luta pelo rei, se preciso até a morte.
De quem você é súdito? De Jesus Cristo ou, por exemplo, do Rei Momo?

Um comentário:

  1. Eu já deixo Jseus Cristo reinar em mim, mas as vezes minha vontade parece estar por cima de tudo!! Ciça.

    ResponderExcluir