segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VAMOS À CAÇA

Algumas pessoas já me perguntaram se eu saberia fazer algo para que aumentasse significativamente o número de visitas ao meu Blog. Embora essa seja uma preocupação que não tenho mais (confesso que no começo eu tinha), eu até sei o que poderia fazer.
São basicamente 3 coisas:
A primeira delas seria me envolver em discussões políticas. Não quero nem vou criticar os pastores que fazem isso. Cada um sabe onde o sapato lhe aperta, só digo que eu não quero fazer isso. Só quero disponibilizar material que faça as pessoas refletirem sobre seu relacionamento com Deus.
A segunda coisa seria manter uma polêmica com algum pastor, escritor ou pregador de alguma Igreja. O assunto tanto faz, contanto que fosse polêmico.
E por fim, eu aumentaria bastante os acessos ao Blog se falasse mal da Igreja. Há até revistas ditas cristãs que sobrevivem disso.
Não sei a razão, mas essas críticas ou acusações mútuas e defesa de posturas sem tolerância, são do agrado dos evangélicos. Para começar, prefiro deixar essas coisas para o inimigo, pois isso é próprio dele:
“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” (Apocalipse 12:10)
Agora vamos pensar o porquê de isso acontecer. Se pegarmos cães de caça e os mantivermos o tempo todo presos em um canil, sabe o que eles vão fazer? Vão se caçar uns aos outros! Nós, cristãos somos feitos para sair pregando as Boas Novas da Salvação concedida na cruz de Cristo. Quando não o fazemos, ficamos uns “mordendo a orelha” dos outros.
“Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos. Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” (Gálatas 5:14-16)
Lembre-se: a Igreja é uma idéia de Deus para que ali estejamos desenvolvendo nossas virtudes e dons espirituais para que possamos sair pregando o Evangelho.

3 comentários:

  1. Creio nisso, a igreja possui a Multiforme sabedoria de Cristo, vai além das paredes de um local geografico estabelecido. Há tanta gente prescisando de apoio de uma palavra de consolo, do poder do evangelho e nos limitamos a criar um universo eclesiastico, o pior é que as vezes queresmos conter o próprio Deus nesta caixinha mágica. Atos dos apostolos, em seus primeiros capitulos nos mostra o que pode acontecer se assim continuarmos a proceder. Deus abençoe a todos.
    Reginaldo SJCampos SP

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chico.

    Sinceramente,enquanto o seu blog for "um blog que dá o que pensar", ele não será acessado por multidões.
    Quem sabe se ele fosse de uma teologia rasa ou então para contar grande milagres ocorrido aqui no hospital!! Será que não é isso que muitas pessoas gostariam de ouvir? Grandes casos que gerariam comentários de espanto e admiração?
    Mas não é isto, né?
    Os textos postados sempre foram de grande delicadeza e ao mesmo tempo firmes na sua intenção: fazer-nos pensar no agir de Deus, em reconhecer seus sinais e nos levar a um maior relacionamento com Ele.
    Quer saber?
    Acho que você está certo.
    É muito bom pensar e refletir com você.

    Beijos

    Célia

    ResponderExcluir
  3. Xyko,
    Continuo acompanhando seu blog diariamente, justamente pelo que ele é: um blog que dá o que pensar!
    Grande abraço,
    Meu e do Giovani.
    Flávia
    Brasília-DF.

    ResponderExcluir