quinta-feira, 5 de maio de 2011

A BELA IDÉIA DE DEUS

Uma das mais difundidas formas de diversão entre os cristãos é falar mal da Igreja. Concordo que a Igreja, formada por seres humanos pecadores, proporciona inúmeros motivos para se falar mal dela. Mas não podemos nos esquecer que essa instituição é idéia do próprio Deus.
Por que será que Deus criou a Igreja?
Com certeza não foi para oferecer produtos aos cristãos com mentalidade consumista. Tais produtos seriam estudos bíblicos, eventos, música, sociabilidade, literatura, e por aí afora. Lembro-me de certa ocasião ter participado de uma reunião só de pastores e líderes. Um deles pediu a palavra e disse: “As pessoas da Igreja não sabem o que querem nem o que precisam. Cabe a nós, pastores e líderes, lhes determinar e ensinar-lhes isso”. Do meu ponto de vista, isso é um absurdo!
Todos nós sabemos o que precisamos. Podemos querer algo errado, ruim, pecaminoso, mas que sabemos, sabemos. Nem sempre o que queremos é o que precisamos, e sabemos disso, mas assim mesmo continuamos querendo.
Deus instituiu a Igreja para ser a agência distribuidora da graça, da misericórdia e do amor. Começando entre nós dentro da Igreja, podemos fazer com que as pessoas “lá de fora”, ao ver isso, pensem “É disso que preciso, é isso que eu quero”.
O que a sua Igreja tem para oferecer? O que ela tem oferecido? Lembre-se que você faz parte integrante da mesma.
PARA REFLETIR:
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (Hebreus 10:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário