sábado, 28 de maio de 2011

PARA IR PENSANDO 21

Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.” (Isaías 6:9-10)
De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.” (Mateus 13:14-15)
de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” (Hebreus 4:7)
Se endurecermos os nossos corações, Deus pode fechar nosso entendimento.
Exercício: veja lá em Gênesis, quantas vezes o Faraó endureceu seu próprio coração antes que Deus o fizesse.

Um comentário:

  1. Peco que Deus Deus tenha misericordia de mim e nunca permita que meu coracao seja endurecido, que nunca feche meus olhos e meus ouvidos para a vontade e propositos de Deus!!! Cintia

    ResponderExcluir