quarta-feira, 4 de maio de 2011

GANHEI A TARDE

No quarto só estava o João Vitor deitado em seu berço hospitalar. O João Vítor tem a doença conhecida como “ossos de vidro”, pois os mesmos se partem com muita facilidade (quando nasceu, quase todos os seus ossos se partiram). Ele vai fazer 8 anos dentro de 4 meses mas, seu corpo é tão castigado pela doença que o fez miudinho e deformado. Seus bracinhos e perninhas são só ossos, seu abdômen é distendido e apesar de todas as sequelas, ele é muito bonitinho.
Entrei e me coloquei entre a janela do quarto e o berço. A mãe do Joãozinho tinha saído para fazer não sei o que, e ele estava ali, deitado e só, assistindo a um desenho animado no DVD-player. O João estava triste por estar sozinho, e por essa razão resolvi ficar com ele.
Detalhe importantíssimo que eu esqueci de contar: devido ao fato de o João Vitor depender totalmente de um respirador mecânico e também por causa de sua enorme debilidade, ele não pode nem nunca vai poder sair do seu berço.
Então resolvi ficar ali com ele. “Cantamos” juntos as músicas do DVD, nos chacoalhamos imaginando que dançávamos, e principalmente rimos muito.
Passei quase que a tarde inteira ali. No meu horário de serviço.
Será que Jesus Cristo, se estivesse em meu lugar, faria o que fiz? Eu acredito que sim. E o que você fez, por exemplo, ontem à tarde, Ele teria feito o mesmo?
PARA REFLETIR:
“Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.” (Marcos 10:13-16)

Um comentário:

  1. Em todas as atitudes que temos devemos pensar, no meu lugar o que faria Jesus, tenho certeza que Ele se doaria como fez por nos.Cintia.

    ResponderExcluir