segunda-feira, 23 de maio de 2011

VOAR, NADAR E CORRER

Gosto de ilustrações. Um pastor comentou que só falta eu usar frases de pára-choque de caminhão para o nível cair de vez. Pior é que não falta, pois já usei.
E uma das melhores dessas ilustrações é uma que li e que conta que a águia, o pato e o avestruz foram para uma escola de treinamento. O currículo dessa escola determinava que cada aluno deveria aprender a voar, a nadar e a correr. Ficou bem ridículo o avestruz tentando voar como a águia, assim como a águia tentar nadar como o pato e também o pato tentar correr como o avestruz. A lição que podemos aprender daí é que cada um deve se concentrar em desenvolver suas próprias características, e não querer ser como os outros.
Assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,” (Romanos 12:4-5)
Uns foram feitos para trabalhar dentro da Igreja, outros em hospitais, ou presídios, ou ainda com moradores de rua, crianças, idosos, música e muitos outros serviços. Dois riscos corremos ao procurar o que fazer: primeiro, querermos ser como os outros são, desdenhando nossas características mais fortes, ou então não fazermos nada porque não conseguimos fazer tudo.
PARA REFLETIR:
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (1 Pedro 4:10-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário