quinta-feira, 14 de agosto de 2008

COMO TER ALEGRIA EM CRISTO?

Uma jovem senhora me procurou. Seu pai, que é convertido, está em estado terminal. Ela queria saber como nos alegrarmos ao passarmos por provações, conforme nos está ordenado em Tiago 1:2. É claro que é um momento doloroso na vida dela, por isso a dúvida.
Hoje, em nosso Devocional familiar, pudemos ler um texto de Spurgeon em que ele afirma (em outras palavras) que, ao nos conscientizarmos de que todos os nossos pecados estão perdoados por Cristo, isso é suficiente para nos manter felizes em toda e qualquer aflição. Mesmo chorando, lá dentro estamos felizes.
Pela fé temos que confiar nos seguintes versículos:
“Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.” (Mateus 5:4 NTLH)
“Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21:3-5)
Agora eu lhes pergunto: como não ter alegria em Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário