quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NÃO MAIS EU

Um pastor, conceituadíssimo pregador, em um momento de descontração fraternal, compartilhou comigo um teste que ele aplicou em vários membros da sua própria Igreja. Querendo melhorar o seu desempenho ao ministrar os sermões ele perguntou a suas ovelhas se eles se lembravam do que ele havia pregado há um ano atrás. Ninguém lembrava. Nada. Claro que ele ficou frustrado.
Tentei lhe explicar que as pessoas não precisam saber quem pregou e quando pregou. Precisam ter no coração o que foi pregado. E só. Não adiantou. Ele quer ser lembrado.
Precisamos disso? Creio que não.
Gastamos muito tempo, dinheiro e energia construindo nossa imagem (inevitavelmente irreal) diante dos outros. Pensando bem, até enganando a nós mesmos!
Deus nos conhece mais do que nós mesmos e nos ama do jeito que somos. Pare agora mesmo e diga a si mesmo: “Deus me ama”. Não é gostoso lembrar disso?
O importante ao servirmos a Deus é fazermos a obra, não promover o obreiro, seja pregando, fazendo faxina no prédio da igreja, educando um filho, ajudando aos necessitados, trabalhando em uma firma, e por aí afora.
“Por esse motivo, eu me ajoelho diante do Pai, de quem todas as famílias no céu e na terra recebem o seu verdadeiro nome. E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza. E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:14-21 NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário