terça-feira, 5 de agosto de 2008

É PARA ISSO QUE EU VIM

O Saulo Tamburus me contou certa vez que participou de um Rally de Regularidade. Nessa competição não ganha quem chegar primeiro. Ao lado do piloto vai um co-piloto com uma planilha onde estão especificados todos os pontos de referência do caminho e em quanto tempo esses referenciais precisam ser alcançados. Ganha quem tiver, como diz o próprio nome, mais regularidade.
Pois naquele dia em que o Saulo disputou o Rally, a dupla que recebeu ordem de partir na frente dele, tinha no banco detrás do carro uma geladeira de isopor cheia de cervejas. E os caras do carro notoriamente já haviam bebido muito. No meio da corrida o Saulo cruzou com eles do lado contrário da pista, no sentido inverso em que eles, os “cervejeiros”, deveriam estar.
Deus tem um plano para cada um de nós. Temos a Bíblia que nos dá todas as referências necessárias para cumprirmos o melhor caminho divinamente traçado. Quanto maior nossa regularidade maior o prêmio.
A mentalidade oriental quando se refere a “destino”, não tem a idéia determinista que nós temos. O que passa pela cabeça deles é que temos um alvo, uma vocação, e cada um tem que buscar o seu destino, isto é, a razão para a qual existe.
Você sabe para que veio a esse mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário