segunda-feira, 25 de agosto de 2008

NÃO VÃO ESTAR SÓ ELES NO CÉU

Os médicos me chamaram para ir à enfermaria de doenças infectocontagiosas a fim de acompanhar a morte de um paciente soropositivo. Ele tinha 29 anos, era casado e eu vinha acompanhando o seu caso desde a sua internação, uns 4 meses antes.
Quando o conheci junto da sua mulher, eles estavam afastados da igreja Congregação Cristã do Brasil. Através de muitas conversas conseguí convencê-los a voltar para a sua igreja. Reconciliaram-se e só não freqüentavam os cultos porque ele estava internado. Os irmãos daquela denominação vinham visitá-los de vez em quando.
Mas nós, quase todo dia, conversávamos sobre Deus. Não orávamos pois eles só oram entre eles. Na realidade eles nem me consideravam um cristão, só eles é que, segundo sua doutrina, são salvos!
Quando entrei no quarto já estavam ali os médicos e as enfermeiras dando a última assistência ao rapaz. Foi uma das cenas mais impressionantes que já vi. Um dos médicos se vira e me diz: “- Pastor, o senhor vai ser mais útil se fizer companhia à mulher dele que está na sala de espera”. Só então é que percebi que ela não estava ali.
Fui encontrá-la. Quando me viu ela perguntou “Você esteve no quarto?”. Respondi com a cabeça que sim. Ela continuou: “Está feio, né?”. De novo confirmei com a cabeça e, sem pensar direito perguntei se ela queria orar. Aquela jovem senhora, mesmo naquele momento dramático, me disse que não podia, pois a sua igreja não permitia.
Ela, chorando, segurou a minha mão e assim ficamos até que, uma meia hora mais tarde, o médico veio dizer que tudo tinha terminado.
Eu vou me encontrar com eles lá no céu!

2 comentários:

  1. O Senhor deseja nos libertar de tudo o que nos afasta de uma comunhão plena com Ele. Espero que nenhum de nós aqui, como nesse exemplo, precise morrer para ser finalmente liberto das nossas instituições.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Muita gente me escreveu perguntando como eu posso garantir que alguém da CCB pode ir para o céu. O casal protagonista desse episódio reconheceu Jesus Cristo como o Senhor e Salvador das suas vidas, e POR ISSO (e só por isso) vou me encontrar com eles no céu. Com eles e com qualquer pessoa de qualquer igreja que assim crê. Reparem: eles de "lá" dizendo que nós não somos salvos e muitos de "cá" dizendo o mesmo deles.

    ResponderExcluir