quarta-feira, 1 de abril de 2009

HÁ COISA MELHOR PARA SE FAZER


Confesso que eu gostava de ler. Há uma revista evangélica que destaca alguns autores de artigos cuja tônica é falar mal da Igreja. Da Igreja (de todos os tempos e de todos os lugares) e das Igrejas (locais). Isso quando não ficam falando mal um do outro e o outro do um! Não sei como eu gostava, pois isso é horrível. É a principal trabalho do nosso maior inimigo:
“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” (Apocalipse 12:9-10)
Veja a visão que Paulo tinha de como deve ser o relacionamento cotidiano do povo da Igreja:
“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.” (Colossenses 3:12-17 NTLH)
Certa vez ouvi dizer que se um caçador mantiver os seus cães de caça presos em um canil, eles “vão caçar um ao outro”. Não foram feitos para ficarem ali. Assim também nós, fomos feitos para ir para o mundo buscar os pecadores. Se ficarmos presos na Igreja, vamos nos “caçar” uns aos outros.
Enquanto escrevia esse texto, concluí que também eu estou acusando os irmãos. Mas, me parece que é diferente. Bom, pelo menos não tem sido a tônica do que tenho escrito. O que você pensa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário