quinta-feira, 11 de março de 2010

QUEM VAI SER SALVO

Tenho lido algumas coisas que me levam a considerar com muito mais carinho e atenção a misericórdia de Deus. Muitas e muitas pessoas se tornam cristãs porque, indo para o Céu, escapam do Inferno. Muitas outras o fazem para ter uma vida melhor aqui na Terra. Consideram primordialmente o Inferno, a Terra e o Céu, mas poucos se convertem por amor ao Deus Misericordioso.
Tendemos a focar nossas atenções, desde a leitura de Gênesis ao Apocalipse, no pecado e suas consequências, e deixamos de apreciar, de usufruir, de experimentar o amor misericordioso de Deus.
Ninguém vai para o Inferno por ter cometido adultério, ou assassinato, ou por mentir, enfim, ninguém é condenado por pecar. Isso já foi resolvido na cruz! Só vai para o Inferno quem diz NÃO para Deus, quem não crê e não se rende à maravilhosa misericórdia de Deus.
“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Enquanto isso, vamos fazer o nosso coração bater no compasso do coração de Jesus (obrigado pessoal do “PROJETO TUM-TÁ” por me ensinar isso). Devemos ser o canal da misericórdia de Deus amanda o próximo como Jesus amou:
“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1 João 3:16-18)
É óbvio, para mim, que as boas obras não salvam:
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)
De vez em quando, com os pacientes que são cristãos e por morarem longe talvez não nos veremos mais aqui na Terra, ao me despedir marco um encontro debaixo da Árvore da Vida que está la na Eternidade. Quer ir comigo conhecer esses irmãos?

Um comentário:

  1. Caro Xyko,

    Esse tema é muito interessante. Temos aquela famosa passagem: "Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (Tg 2, 18)
    Ela tem servido de argumento teológico para muita discussão entre cristãos e já foi causa de separações dentro da Igreja.
    Para mim fica bastante claro que, muito antes de ser um embate entre aquele que tem obras e não fé e aquele que quer mostrar a fé pelas obras, uma contraposição, o texto mostra para mim que as duas situações coexistem, não podem existir independentemente.
    A fé dá sentido a tudo que fazemos...
    Concordo plenamente com você, caríssimo: o preço da nossa salvação já foi pago (e com sobra) por Jesus na cruz. Ele já pagou a nossa entrada para o encontro debaixo da Árvore da Vida. Basta a gente querer ir...


    Paz,

    ResponderExcluir