domingo, 1 de maio de 2011

PARA IR PENSANDO 16

“Zerá, o etíope, saiu contra eles, com um exército de um milhão de homens e trezentos carros, e chegou até Maressa. Então, Asa saiu contra ele; e ordenaram a batalha no vale de Zefatá, perto de Maressa. Clamou Asa ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem. O SENHOR feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e eles fugiram. Asa e o povo que estava com ele os perseguiram até Gerar; e caíram os etíopes sem restar nem um sequer; porque foram destroçados diante do SENHOR e diante do seu exército, e levaram dali mui grande despojo. Feriram todas as cidades ao redor de Gerar, porque o terror do SENHOR as havia invadido; e saquearam todas as cidades, porque havia nelas muita presa. Também feriram as tendas dos donos do gado, levaram ovelhas em abundância e camelos e voltaram para Jerusalém.” (2 Crônicas 14:9-15)
Releia esse trecho:
“Clamou Asa ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão”.
A melhor situação, para nós, é quando todos os nossos recursos se esgotam e não temos outro ajudador que se compare a Deus. Duro é quando, mesmo assim, insistimos em não confiar n'Ele.

2 comentários:

  1. Tenho realmente confiado em Deus e e Ele o unico que me ajuda nas batalha!!
    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Oi Xyko?
    Realmente temos momentos que olhamos para todos os lados e não vemos nenhuma solução para os problemas. Dai, nesta hora devemos olhar para Deus s pedirmos que Ele seja a solução. Não tem sido fácil. Mas Ele, de fato, tem sido a esperança e confiança.
    Um abraço
    Flávia
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir