sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUANDO MENOS SE ESPERA

O tema do retiro espiritual de jovens era “A segunda vinda de Cristo”. O local era uma chácara que tinha o que restou de uma antiga fazenda com seu casarão, a construção do que antes era a senzala e uma capela construída por escravos.
Como diretor do retiro eu dei instruções a todos os conselheiros e monitores: às duas horas da manhã, no salão do casarão eu faria soar um apito que seria escutado de todos os quartos. Todos do retiro deveriam, do jeito que estivessem (o máximo que poderiam fazer, por uma questão óbvia, era se enrolar em um cobertor) e irem para o salão imediatamente. Cabelos totalmente despenteados, rostos com creme, alguns envoltos nos cobertores, olhos inchados e vermelhos, foi uma cena muito estranha e divertida.
Quando todos chegaram eu alertei: a segunda vinda de Cristo vai ser assim, quando menos se espera.
Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mateus 24:42-44)
Não me preocupa de forma alguma a dúvida sobre se irei para o céu ou não, pois sei que em Cristo minha salvação está garantida. Que eu vou eu sei, mas me preocupa o como vou.
Você gostaria que a vinda de Jesus Cristo se desse nesse instante? Por que?
PARA REFLETIR:
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:27)

Um comentário:

  1. Eu gostaria que o Senhor Jesus voltasse hoje, pois, esse mundo ta muito perdido, muitas catastrofes, etc so lamento muitas pessoas que amo ainda nao ter aceitado a Jesus como Salvador de suade sua vida!!Cintia

    ResponderExcluir