segunda-feira, 16 de maio de 2011

SER AMADO FAZ TODA A DIFERENÇA

O nome dela é, se não me engano, Maria Rita, a Ritinha. Ela deve ter uns 5 anos. Outro dia eu estava lendo em um jardinzinho que há na área comum do condomínio onde moro, quando essa menina veio até ali com uma flor na mão. A flor foi arrancada de um arbusto de outro jardim. A princípio fiquei contrariado de ver a flor arrancada do pé, mas quando a Ritinha me disse que ia levar para a mãe dela, eu gostei. As flores são feitas para ilustrar o amor, e sempre de uma forma bela.
E se existe uma coisa que me enternece é ver uma cena de amor entre mãe e filhos. Acho que não há coisa mais bela do que uma criança que sabe que é amada pela mãe e retribui com, por exemplo, uma flor.
O se sentir amado é essencial para a felicidade real de cada ser humano. Partindo do exemplo do amor materno e confrontando-o com o amor superior de Deus, o versículo da Bíblia que se segue é fantástico:
“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15)
Veja esse outro versículo no qual o próprio Senhor Jesus nos declara:
“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.” (João 15:9)
Você consegue avaliar a magnitude dessa realidade? O próprio Deus me ama! E a você também.
Eu sou amado, e isso basta.
PARA REFLETIR:
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)

Um comentário:

  1. Realete e muito bom ser amado,principalmente amado por Deus, com u amor verdadeiro e incondicional.Um amorque nao espera nada em troca.Cabe a nos usufruir desse amor.
    Pena que que nao fazemos pormerecer esse amor e nem retribuir a altura.Cintia.

    ResponderExcluir