quarta-feira, 30 de junho de 2010

GANHEI O DIA


Ontem uma amiguinha lá do HC-UNICAMP, com 6 anos, paciente que os médicos afirmam não poder fazer mais nada por ela, me cercou no corredor e me entregou uma cartinha feita por ela. Só de pensar que ela em casa pensou em mim já compensou trabalhar lá no hospital. Eis a carta aí acima.

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    Realmente você ganhou o dia... a Giovanna (Joana em italiano e "graça de Deus", presente de Deus em hebraico) fez um desenho e deu a você de "presente" onde ela se esforçou para demonstrar alegria. Encheu-o de estrelas coloridas. Encheu-o também de corações que demonstram o afeto dela por você.
    Sua figura está bem no meio do desenho (fazendo a ligação da parte de cima com a parte de baixo), virado para a direita, de camisa verde, com grandes rodas brilhantes na cadeira. Para mim está claro que você transmite ESPERANÇA e ALEGRIA para ela, e olha que ela nem deu destaque para o seu nariz e seu pé que constumam assustar as crianças.
    Apesar da doença, parece que ela é feliz e segue em frente com alegria (o sol não está coberto pela nuvem, ele e você estão sorrindo, tem movimento no desenho da esquerda para a direita, as cores são vivas e alegres). Tem uma estrelinha feita à mão, diferente das outras: será a mãe, outro amigo, Jesus? Certamente não é você que já foi grandemente homenageado no centro. Existe também uma busca suave por harmonia, equilíbrio, todas as figuras tendem à uma simetria na forma...
    Parece coincidência (coisa que eu não acredito que exista, pelo contrário, nada acontece por acaso) mas ela desenhou o sol acima e à direita do centro, exatamente como você faz nas suas figuras...
    Tem também um certo grau de humildade pois seu nome está no meio, bem caprichado, o dela vem depois, escrito de forma mais corrida e até em ligeira inclinação descendente.
    A alegria parece ser a grande virtude da Giovanna e, apesar da doença, que Deus continue à abençoá-la, tanto diretamente, quanto através de pessoas como você!

    Paz,

    ResponderExcluir