Foi uma época da minha vida em que eu pensava ironicamente em um dito popular e achava que fora feito para mim. Já ouviu alguém dizer que “Desgraça pouca é bobagem”? Pois é, eu estava numa fase assim.
Meu pai, que hoje é falecido, na época começou a beber, e muito! Chegou ao ponto de ele ter que ir embora de casa (depois parou com a bebida e voltou a morar conosco). Meu pai saindo, eu assumi o sustento da casa. E bem naquela época o contrato de trabalho que eu tinha se encerrou e não era possível, por lei, ser renovado. Sem salário, tive que abandonar a faculdade de jornalismo, a qual eu gostava muito. De almoço minha mãe e eu comíamos sopa de caldo de carne de tabletinho com macarrão e de jantar a mesma coisa, só que em vez de macarrão era com batatas. Isso durou 1 ou 2 meses! Por esses tempos, a menina que eu namorava há quatro anos quis terminar nosso relacionamento. Sem dinheiro, desmontamos nossa casa e fomos morar com meu irmão. Ele e minha cunhada foram fantásticos, mas não era nossa casa e tínhamos consciência dos incômodos causados.
O que me fortalecia espiritualmente nessa época? Alguém, que infelizmente não me lembro quem foi, me leu o seguinte trecho da Bíblia:
“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador. O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.” (Habacuque 3:17-19 NTLH)
Isso, ou seja, essas tribulações, fizeram eu me sentir muito mais próximo de Deus, e poder cantar com convicção esse hino que se segue:
MAIS PERTO
Mais perto quero estar, meu Deus de Ti,
Inda que seja a dor que me una a Ti!
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti!
Minh’alma cantará a Ti Senhor,
Cheia de gratidão por teu amor.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti!
E quando a morte enfim
Me vier chamar,
Com serafins no céu irei morar.
Então me alegrarei
Perto de Ti, meu Rei,
Perto de Ti, meu Rei, Meu Deus, de Ti!
Oh sim!
É isso aí Xyko!
ResponderExcluirMuito linda esta parte da sua vida.
Tenho certeza que te enriqueceu bastante.
Ficou tudo muito bom no seu blog. Gostei.
Beijos...
Caríssimo,
ResponderExcluirA vida sempre trará desafios e tristezas, basta vivê-la... o segredo talvez seja mesmo abrir o coração e deixar a Graça de Deus dar sentido para tudo... e o sentido é esse mesmo, como disse Paulo:
"Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus..."
Paz,