segunda-feira, 14 de junho de 2010

GRANDES HOMENS SÃO FORJADOS EM TEMPOS DE CRISE

Foi uma época da minha vida em que eu pensava ironicamente em um dito popular e achava que fora feito para mim. Já ouviu alguém dizer que “Desgraça pouca é bobagem”? Pois é, eu estava numa fase assim.
Meu pai, que hoje é falecido, na época começou a beber, e muito! Chegou ao ponto de ele ter que ir embora de casa (depois parou com a bebida e voltou a morar conosco). Meu pai saindo, eu assumi o sustento da casa. E bem naquela época o contrato de trabalho que eu tinha se encerrou e não era possível, por lei, ser renovado. Sem salário, tive que abandonar a faculdade de jornalismo, a qual eu gostava muito. De almoço minha mãe e eu comíamos sopa de caldo de carne de tabletinho com macarrão e de jantar a mesma coisa, só que em vez de macarrão era com batatas. Isso durou 1 ou 2 meses! Por esses tempos, a menina que eu namorava há quatro anos quis terminar nosso relacionamento. Sem dinheiro, desmontamos nossa casa e fomos morar com meu irmão. Ele e minha cunhada foram fantásticos, mas não era nossa casa e tínhamos consciência dos incômodos causados.
O que me fortalecia espiritualmente nessa época? Alguém, que infelizmente não me lembro quem foi, me leu o seguinte trecho da Bíblia:
“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador. O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.” (Habacuque 3:17-19 NTLH)
Isso, ou seja, essas tribulações, fizeram eu me sentir muito mais próximo de Deus, e poder cantar com convicção esse hino que se segue:

MAIS PERTO
Mais perto quero estar, meu Deus de Ti,
Inda que seja a dor que me una a Ti!
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti!
Minh’alma cantará a Ti Senhor,
Cheia de gratidão por teu amor.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti!
E quando a morte enfim
Me vier chamar,
Com serafins no céu irei morar.
Então me alegrarei
Perto de Ti, meu Rei,
Perto de Ti, meu Rei, Meu Deus, de Ti!
Oh sim!

2 comentários:

  1. É isso aí Xyko!
    Muito linda esta parte da sua vida.
    Tenho certeza que te enriqueceu bastante.
    Ficou tudo muito bom no seu blog. Gostei.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    A vida sempre trará desafios e tristezas, basta vivê-la... o segredo talvez seja mesmo abrir o coração e deixar a Graça de Deus dar sentido para tudo... e o sentido é esse mesmo, como disse Paulo:
    "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus..."


    Paz,

    ResponderExcluir