sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CARTA QUE RECEBI DA HELOÍSA

Oi, Chico,
Essa oração tem tudo a ver com o que vc escreveu sobre o quanto desejamos ser amados.
Abraço, Heloisa.
Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouve-me.
Livra-me, Jesus,
Do desejo de ser estimado,
Do desejo de ser exaltado,
Do desejo de ser honrado,
Do desejo de ser louvado,
Do desejo de ser preferido a outros,
Do desejo de ser consultado,
Do desejo de ser aprovado,
Do medo de ser humilhado,
Do medo de ser desprezado,
Do medo de ser repreendido,
Do medo de ser esquecido,
Do medo de ser ridicularizado,
Do medo de ser prejudicado,
Do medo de ser alvo de suspeitas.
E, Jesus, concede-me a graça de desejar
Que outros possam ser mais amados que eu.
Que na opinião do mundo,
Outros possam crescer e eu diminuir.
Que outros possam ser escolhidos,
E eu posto de parte.
Que outros possam ser louvados
E eu passe despercebido.
Que outros possam ser preferidos a mim em tudo.
E que outros possam tornar-se mais santos do que eu,
Contanto que eu me torne tão santo quanto devo ser.

3 comentários:

  1. Essa poesia me lembrou a oração de São Francisco de Assis (nosso chará):
    Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
    Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
    Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
    Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
    Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
    Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
    Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
    Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
    Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
    Ó Mestre,
    fazei que eu procure mais:
    consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois é dando, que se recebe.
    Perdoando, que se é perdoado e
    é morrendo, que se vive para a vida eterna!
    Amém
    Abraço, Francisco dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chico,

    Realmente poder rezar assim é graça de Deus. Nos despirmos de nossa 'grandeza' para reconhecer a grandeza do outro. Poder nos desarmar, sair de nossos castelos e ir ao encontro do outro (que pode ser qualquer outro, menos eu). Era como Jesus vivia.
    Que Ele nos conceda a graça de nos desapegarmos de tanto orgulho e medo e nos faça olhar nos olhos de nossos irmãos e acolhê-los como verdadeiros cristãos que dizemos ser.
    Um beijo e já estou com muita saudade!!
    Célia

    ResponderExcluir
  3. Caro Pastor, há uma frase que eu gosto muito: "QUEM PENSA NO OUTRO PENSA COMO DEUS".
    Ezequiel da Silva.

    ResponderExcluir