segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MUITOS ANOS DE VIDA

Quinta-feira, a Bárbara e a Raquel desceram da Enfermaria e me acharam trabalhando no escritório da Capelania. As duas são do projeto TUM-TÁ, grupo de jovens estudantes que trabalham como voluntários fazendo visitas aos pacientes do hospital. Queriam saber se podiam organizar uma festa de aniversário surpresa para uma paciente que no dia seguinte, sexta-feira, completaria 18 anos, estava internada e sem nenhum acompanhante.
Expliquei que a “mãe” da idéia é quem “cuida” da criança, ou seja, elas é que teriam que fazer tudo. Elas concordaram. E realmente viram tudo: autorização da enfermagem, bolo, salgadinhos, refrigerante, chapeuzinhos de festa, copos, pratos e garfinhos descartáveis, bexigas, e ainda convidaram mais uma garota (a Thaís, também do TUM-TÁ) para cantar e tocar violão.
Na sexta-feira eu as acompanhei (junto com mais 3 jovens, a Maju, a Biju e a Caju) até o quarto da Gisele, a garota aniversariante. Foi emocionante. Todas de chapeuzinhos, inclusive o pessoal da enfermagem. Cantamos, comemos e oramos de uma forma bem espiritual e comovente.
Antes de trabalhar ali no HC-UNICAMP, para mim era inconcebível alguém comemorar o aniversario dentro de um hospital, mas todos dos quais participei foram cheios de significado.
Foi uma coisa maravilhosa o que aquelas seis meninas fizeram. Uma experiência fantástica.
PARA REFLETIR:
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” (Salmos 90:12).
Ou como está em outra versão:
“Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” (Salmos 90:12 NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário