terça-feira, 23 de novembro de 2010

TUM-TÁ

Já por diversas vezes me referi ao projeto TUM-TÁ. Ontem mesmo eu o fiz. Sempre cito esse trabalho, pois o mesmo é extremamente empolgante. Jovens estudantes cristãos que querem servir a Deus além das 4 paredes das Igrejas. E escolheram o HC-UNICAMP, onde realizam um fantástico trabalho voluntário.
Só que chegando lá não escolhem serviço. Fazer visitas, distribuir folhetos evangelísticos, brincar com as crianças, fazer companhia a algum paciente solitário, fazer um conserto e um concerto em um piano, organizar e realizar uma festa de aniversário, levar música cristã ou não àquele ambiente tão cheio de tristeza, e tudo o que aparecer.
Quando eles chegam lá pela primeira vez, ao começar o treinamento que sempre dou, tento dissuadí-los de trabalhar ali. É um ambiente atípico e de risco. Alguns poucos desistem, e para os outros que perseveram, afirmo-lhes que o trabalho que vão realizar é por demais recompensador. Nessa hora alerto que quem serve ali tem que estar “resolvido consigo mesmo”. Buscar auto-realização, fugir da depressão, sentir-se bem ao fazer o bem, enfim, tirar algum lucro da situação está fora de cogitação. Estamos naquele hospital para servir aos outros, e não a nós mesmos. Muito embora quem visita acaba sempre ganhando mais do que quem é visitado, devemos perseverar no propósito de servir, e só.
E é isso que esses jovens maravilhosos fazem ali.
É por isso que amo a cada um deles.
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade.” (Eclesiastes 12:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário