segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DEUS TEM A NOÇÃO EXATA DA FÉ DE CADA UM DE NÓS

Certa vez eu fui convidado a ir pregar para um grupo de atletas. Para minha surpresa, para chegar ao local onde realizavam-se as reuniões daquele pessoal, eu teria que descer uma escada enorme. Não tendo outra opção, tive que me submeter a descer carregado. Quatro esportistas se ofereceram e começaram a me levar para baixo. No meio da escada eles pararam e um deles me perguntou: “Pastor, para que time o senhor torce?”. Detalhe: todos eram pontepretanos, sendo que pelo menos 2 deles eram jogadores profissionais desse time que é o rival do GUARANI, time para o qual torço. Trair o Bugre (é assim que o GUARANI é chamado) eu não podia; ser jogado escada abaixo estava fora de cogitação. Então apelei, respondendo bem alto: “BRASIL, IL, IL, IL ...”.
Registrei essa experiência para podermos nos identificar com o protagonista do episódio abaixo. Tente imaginar-se no lugar do paralítico:
“Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” (Marcos 2:1-5)
Aqueles homens tiveram inúmeras dificuldades para levar seu amigo deficiente físico até os pés de Jesus. Pela fé superaram todos os obstáculos. E Jesus viu isso.
Você já teve dificuldades para levar alguém até Jesus? Superou esses obstáculos pela fé? Jesus viu isso.
Fé e perseverança são fatores básicos da evangelização.

Um comentário:

  1. É sempre bom ver como nosso Deus é soberado sobre todas as coisas, eu acabei de obter a resposta de uma duvida que estava, apos ler esta mensagem...Obrigada por permiti Deus te usa tremendamente, para ajuda pessoas como eu, por vezes paralitica por comodidade....te amo Xicão e um excelente ano novo para vc e a Denise.

    ResponderExcluir