quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O QUE É UM PROBLEMA ESPIRITUAL

“Filho, os teus pecados estão perdoados.” (Marcos 2:5)
Hoje eu tenho uma cadeira de rodas motorizada, carro, uma boa acessibilidade, elevadores, oportunidades de trabalho. Agora vamos imaginar como era ser paralítico nos tempos de Cristo! A pessoa tinha que ser carregada para todos os lados, não ia lugar algum, não tinha trabalho. Sem independência e provavelmente sem autonomia.
Acredito que tanto os homens que carregaram aquele homem no seu leito quanto o próprio pobre coitado esperavam que ele fosse curado de sua paralisia. Jesus realmente o curou:
“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados— disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!” (Marcos 2:10-12)
Mas, por que será que Jesus primeiro perdoou os pecados do paralítico?
Porque o maior problema daquele homem era o espiritual. Muito bem, mas o que é um problema espiritual?
Problema espiritual é toda e qualquer coisa que atrapalha a nossa comunhão com Deus. Pode ser um pecado, uma pessoa, uma situação, o sexo, o dinheiro, uma diversão, uma lembrança, um sentimento ...
Com certeza você está passando por alguns problemas. Qual é o maior?
O que você vai fazer para resolver isso?

Um comentário:

  1. Caro Xyko,

    Parece-me bem uma pista que Jesus promove a "cura integral da pessoa"... será que dá para considerar apenas cura espiritual? Não somos todos "uma coisa só"... seres "físico-histórico-espirituais"??? Acredito que Jesus já tinha curado o homem integralmente, só quis dar uma mostra mais "aparente", pois nós é que julgamos segundo aparências...

    Paz,

    ResponderExcluir