segunda-feira, 13 de outubro de 2008

COMO PODE TER GENTE ASSIM?

O Marquinho tinha a Síndrome de Werdnig-Hoffman. É uma doença que atinge crianças antes de elas completarem um ano de idade. Ela paralisa os músculos dos membros, inferiores e superiores, do tronco, do pescoço e só não paralisa os músculos da face. A criança fica totalmente paralisada e dependente (inclusive respirando por aparelhos), mas em compensação adquire um rosto extremamente expressivo, já que a fala é precária e sua comunicação com os outros é feita pela movimentação das bochechas, dos lábios, das sobrancelhas, das pálpebras e dos olhos.
Ele tinha 14 anos, era bem grandão, pele bem clarinha e rosada, morava no hospital, e a mãe morava junto para cuidar dele. Agora imagine-o deitado, tomado banho, cheirosinho, vestindo uma camiseta da Ferrari (ele torcia para essa equipe na Fórmula 1), no pulso uma pulseira de ouro de altíssima estimação dele, assistindo uma fita de videocassete (não havia DVD), uma das poucas e apreciadíssima diversão que ele podia ter.
E não é que o videocassete quebrou e não tinha mais concerto! A mãe estava estudando com ele a possibilidade de vender a pulseira e comprar outro vídeo, quando entra na história uma pessoa extremamente asquerosa que aproveitou um raro momento em que o menino estava sozinho, entrou no quarto, tirou a pulseira do braço dele, colocou-a no bolso e saiu!!!!!
Quando a mãe voltou e ficou sabendo o que aconteceu, perguntou ao menino:
- Mas filho, você não fez nada?!
- Eu tentei puxar o braço e "gritei" (seu grito é um sussurro) "Não faça isso, não faça isso"
Como pode ter gente assim, não é mesmo?!
E ainda teve gente que acusou a mãe (olha só que absurdo!) por ela ter deixado ele usar a pulseira no hospital. Se ele não usar no hospital, vai usar onde? E como alguém podia imaginar que existem pessoas com coragem de fazer uma coisa dessas?
Mas aí vem o lado bonito da história. Conversando com algumas pessoas sobre o que aconteceu, pois não me aparece um homem que, voluntária e sacrificialmente, dá um videocassete para o Marquinho!!! E antes que pudéssemos instalar o aparelho, ele já ganhou outro!!!!!!
Um rouba e dois doam.
Como pode ter gente assim?
Devido a um problema no respirador mecânico, o Marquinho morreu há algum tempo já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário