terça-feira, 28 de outubro de 2008

UMA COISA QUE EU NÃO ENTENDO


Existem alguns aspectos do cristianismo que eu, sinceramente acho “incríveis”. Mas note, apesar disso eu creio nelas, pois são as únicas que fazem sentido.
Como principal exemplo vou citar o que acontece comigo: quando eu peco, me entristeço, às vezes choro ...
A propósito, quando foi a última vez que você chorou porque pecou?
Continuando, depois que peco, me sinto culpado, às vezes até me desprezo, me arrependo, confesso meu pecado, sou perdoado e amo.
É isso que eu não entendo! Eu sou perdoado!! Como conseqüência disso eu amo mais ainda o meu SENHOR.
A pecadora que ungiu os pés de Jesus amou porque foi perdoada, e não “foi perdoada porque amou” conforme me disse alguém um dia. Não é lindo tudo isso? E não é “incrível”?
Observe que eu disse que me arrependo, e não sinto remorso.
“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.” (2 Coríntios 7:10)
Arrependimento é “mudança de mente”.
Depois vem a confissão.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
Confessar é “homologar, reconhecer que é pecado”.
Limpinho de tudo. Dá para acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário