terça-feira, 28 de outubro de 2008

O “CULPADO” POR ESSE BLOG EXISTIR


Permitam-me publicar essa carta que recebi do meu amigo José Lacerda. Em setembro o Blog completou um ano, e essa postagem fica como meu presente de aniversário.
“Era uma vez um pastor que escrevia gostoso...
Ele gostava de escrever, mas não sabia que o que escrevia era
bom de se ler. Uma modéstia própria de quem não gosta de ser admirado.
Um dia, um amigo lhe propõe criar um blog.
Ele tinha idéia do que era um blog (afinal, hoje em dia todos os pastores
passam um tempo defronte um micro), mas não se via sendo o "dono" de
um blog.
O amigo insistiu, mostrou as vantagens (mais gente lendo e, melhor, comentando
o que você escreve, permitindo a discussão de cada tema), insistiu mais um
pouco.
Finalmente, o pastor aceitou e... maravilha! ... criou o seu blog.
Hoje, centenas de artigos publicados, centenas de comentários feitos, o mesmo
pastor relutante - o que escreve gostoso - não pára mais de escrever...
Todo dia, lá está sua crônica, e lá vêm comentários...
Acho que o tal amigo se sente gratificado por ter insistido na criação do blog...
Mas, o que importa é o prazer que o pastor sente em escrever.
O resto não conta... A história registra os fatos, mas nem sempre registra os
antecedentes dos fatos”.
Como vocês podem ver, o Lacerda é o grande culpado por esse Blog existir.
Obrigado, amigão.

3 comentários:

  1. acho que a postagem de hoje não conta como um "devocional" né? hehe

    ResponderExcluir
  2. ops... esqueci de assinar...
    carol!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro pastor Chico,
    Fui apenas o instrumento de Deus para colocar seus pensamentos - sempre lúcidos e gostosos de ler - defronte os incrédulos, os ímpios ou os hesitantes.
    Continue a escrever, e esparrame a Palavra por rincões diversos.
    Quanto ao comentário da Carol, eu acho que se considerarmos devoção como afeto (e assim diz o Aurélio), acredito que realmente a postagem seja um "devocional", em seu sentido mais amplo, pois tenho (e recebo em igual quantidade) grande afeto por você, meu caro Pastor Chico Motta
    Um forte abraço do amigo.
    J. Lacerda

    ResponderExcluir