segunda-feira, 27 de outubro de 2008

QUAIS OS SONHOS DE ALGUÉM REALMENTE IMPORTANTE?


O Klaus, um dos mais úteis voluntários que temos no HC-UNICAMP, quando conversava com um paciente, lhe perguntou quais eram os sonhos que ele queria realizar quando voltasse para casa.
Esse paciente tem 20 anos e mora em um lugarejo de 2000 habitantes, localizado ao sul da Bahia e pertinho do norte de Minas Gerais.
A resposta que esse rapaz deu para o Klaus é que foi surpreendente: “- Eu não tenho nenhum sonho. Eu só quero é sarar, ter alta e voltar para casa e viver minha vida como vivi até hoje”.
Depois nós ficamos comentando isso. Precisamos mesmo ter sonhos? Aquele rapaz é feliz do jeito que sempre foi. Muitos ambiciosos (para não falar dos gananciosos) não são felizes por isso mesmo, por serem ambiciosos. Esquecem-se da seguinte advertência: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?” (Lucas 9:25)
Por que o são então? Para serem importantes. Mas nós já somos importantes!!
“Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. 30 E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. 31 Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.” (Mateus 10:29-31)
Oremos como Davi o fez nesse Salmo:
“SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. 2 Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. 3 Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.” (Salmos 131:1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário