quarta-feira, 22 de outubro de 2008

FLAGRANTES ESCRITOS DO NOSSO TRABALHO NO HC

NINGUÉM LIGA PARA CONVERSA DE VELHO
Às vezes eu passo por chato quando tento evitar que algumas coisas ruins aconteçam por bobagens. Por exemplo, parar uma criança que está correndo e orientá-la no sentido de amarrar o cadarço do calçado. Um pai já me chamou a atenção, dizendo para eu deixar as crianças brincarem sossegadas.
Mas por que eu faço isso?
Eu conheci uma menina de 10 anos que estava internada no Pronto Socorro do Hospital das Clínicas. Ela caiu depois que pisou no cadarço do tênis que não estava amarrado, e ao tentar se segurar, acabou com uma fratura no braço.
UM DETALHE
Às vezes, por um simples detalhe, pode acontecer uma tragédia.
Uma menina de 14 anos assistiu na escola a necropsia de uma cobaia. Em casa ela achou um coelho morto e resolveu abrir o bicho para ver dentro, só que o fez sem luva nem proteção alguma. Ela tinha feito a cutícula e ficou um pequeno machucado por onde pegou uma infecção que se generalizou, a qual a levou para a UTI em estado gravíssimo. Ela morreu!
ESCONDE-ESCONDE
Um presidiário que estava internado no HC falou que tinha Igreja dentro da Cadeia mas que ele não ia. Quando lhe perguntei porque não, a resposta foi a seguinte: - “Depois todo mundo ia falar que eu estava me escondendo atrás da Bíblia”.
Fiquei pensando bastante sobre o que seria “se esconder atrás da Bíblia”. Provavelmente é viver de uma forma diferente da que a maioria vive e alegar que é o que a Bíblia preconiza. Para as pessoas não cristãs pode soar como covardia! Ainda mais numa prisão!
“Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. (Josué 1:7-9)
13 ANOS
Certa tarde eu tinha agendado 2 aconselhamentos com duas funcionárias do HC-UNICAMP. Fui até o 4º andar atender o primeiro compromisso. O problema era uma senhora que havia 13 anos tentava engravidar e não conseguia. Ela me perguntou por que Deus fazia isso com ela. No 6º andar, para onde fui em seguida, o segundo problema era com outra senhora cuja filha de 13 anos estava grávida. Ela me perguntou por que Deus fazia isso com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário