quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

AGÁ DOIS Ó


Aprendi recentemente que nos dias que antecederam a Abolição da Escravidão no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, não havia nem esgoto nem água encanados. Os escravos é que, de madrugada, levavam os dejetos das casas e os jogavam no mar. A água eles a buscavam nos chafarizes que haviam nas praças da cidade.
Isso me fez lembrar de uma ocasião, quando eu era solteiro, em que ficamos 4 dias sem água aqui em Campinas. Não tínhamos como tomar banho, escovar os dentes, cozinhar, e o banheiro então ...! Ficar sem energia elétrica é mais fácil, sem água muito tempo é impossível.
Na época de Jesus não havia água encanada. É por isso que aquela mulher que nos é apresentada no Evangelho de João, capítulo 4, tinha que ir todo dia ao poço pegar o precioso e imprescindível líquido. Jesus usa esse fato para falar das coisas espirituais.
“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.” (João 4:13-15)
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.” (João 7:37-39 RA)
Você consegue ficar 4 dias sem “beber” da Palavra de Deus?
Talvez seus momentos diários de leitura da Bíblia e oração sejam tão monótonos e cansativos quanto deviam ser as idas daquela mulher samaritana ao poço.
Você tem sede de Deus?
“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6:35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário