quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ESPIRITUALIDADE A CADA MOMENTO


Uma amiga minha foi a uma viagem missionária organizada pela Igreja dela. Ela passou 15 dias morando e trabalhando em uma comunidade ribeirinha no interior do nosso país. Nesse lugar não tem energia elétrica nem água encanada. Fizeram um ótimo trabalho de evangelização, estudos bíblicos, assistência social e de saúde.
Quando voltou, ela me disse:
- Foi maravilhoso! Esse foi o único período da minha vida em que vivi com Deus todos os dias.
Digo-lhes que fiquei espantado com essa observação.
Eu imaginava que todos os cristãos vivessem com Deus todos os dias, mas depois que ouvi isso perguntei a várias pessoas evangélicas e a maior parte delas afirmou que são como aquela minha amiga!
Espera aí! Então essas pessoas não seguem a Cristo?!
“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23)
Confesso que, como todo mundo, eu peco todo dia, e há dias em que peco mais. Mas uma coisa não acontece: ficar um dia sem Deus.
Já pensou um dia sem meu devocional em família, sem meu tempo a sós com Deus, sem agradecer o alimento, sem confessar meus pecados, sem trabalhar como se fosse para Cristo ...
Não dá.

3 comentários:

  1. Eeeei, Xyko, aqui estou eu de novo... Então, acho que os cristãos têm se contentado com a salvação e esquecido de relacionamento com Deus. Vivi assim por anos, até enfrentar um momento de extrema solidão e pude sentir o calor e o carinho do nosso Jesus do meu lado, me dando forças. Hoje, procuro viver pra Ele em todos os momentos. A minha carne me arrasta pra longe, às vezes escolho o pecado, mas não consigo mais ficar sem conversar com Ele, desabafar, agradecer, apreciar o Seu amor por mim em tudo... Ele é hoje meu amigo mais próximo. Graças a Deus!!! Amo esse Deus maravilhoso!!!! Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  2. Andréia Barbosa (ooops, esqueci de assinar)
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Puxa, como me identifiquei, tanto com o texto do Xyko como com as palavras da Andréia!

    Converti-me há 16 anos e apenas há 3 comecei a ler a Bíblia e a orar diariamente. Foram os anos em que eu mais amadureci: o Senhor já me libertou de coisas abomináveis das quais eu estava me tornando escrava.

    Aprendi, na minha igreja, que se trata de um "tripé" do amadurecimento espiritual - orar, ler a Bíblia e servir no corpo de Cristo - através do qual o Senhor nos liberta de tudo o que nos afasta d'Ele, colocando aos poucos o nosso desejo e o nosso agir no centro de Sua vontade!

    Através do serviço aprendemos a, como Cristo, esvaziarmo-nos de nós mesmos, o que tem como conseqüência o aprimoramento do amor por Deus e pelas pessoas.

    Na oração, como aprendi numa das aulas do Xyko, ajustamos o parâmetro de nossas vidas de acordo com o parâmetro de Deus; na leitura da Bíblia, conhecemos mais o Deus a quem servimos: Seu caráter, Seu modo de agir, etc.

    Em viagens missionárias, o clima é bem propício pra fazer essas 3 coisas (daí o comentário de sua amiga, rsrs)! Creio que no dia-a-dia, se a gente não se submeter a um "treino" constante, a gente acaba deixando o dia passar sem ter feito nenhuma delas!

    Pri Coghi =)

    ResponderExcluir