sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CHICLETE NA CRUZ


Lembro-me de uma simples mas profunda ilustração que ouvi pela primeira vez em ALVO DA MOCIDADE.
Um homem, que está numa longa e quente estrada, carregando uma grande e pesada mala, consegue uma carona em uma camionete.
Agradecendo, ele senta-se no banco ao lado do motorista com a mala no colo. O dono do carro, vendo isso, lhe diz que pode colocar a mala na carroceria.
O homem responde: “- Não obrigado, moço, não quero forçar o motor da sua camionete”.
Muita gente não consegue entender o perdão e a graça de Deus. Continuam levando inutilmente o peso da culpa que já foi pago na cruz de Cristo.
Já ouvi de uma moça (não cristã) a seguinte frase: “- Eu devo ter grudado chiclete na cruz de Cristo para que isso me acontecesse”. Ou outra: “- Aqui se faz, aqui se paga”.
Eu colecionei 4 excelentes definições de GRAÇA.
A primeira delas é a que se ensina na Escola Bíblica Dominical. “Graça é favor imerecido”. Gosto dessa definição porque é academicamente perfeita.
A segunda define graça como “a maneira de Deus nos tratar apesar de como somos”. Gosto dessa definição porque ela nos remete a um relacionamento de comunhão inabalável com Deus.
A terceira definição é de Brennan Manning: “Graça é ternura recebida”. Gosto dessa por ser poética, lembra-nos que a comunhão que podemos ter com Deus é permeada de amor.
Na quarta definição, R. Paul Stevens nos diz que graça é simplesmente “lar”. Gostei porque nos dá a idéia de que não precisamos fazer nada para pertencermos ao nosso lar, com seus cheiros, sabores, comodidades, segurança e amor.
E pensar que a Bíblia nos garante que temos recebido “graça sobre graça”.
Nós só podemos afirmar que entendemos a GRAÇA quando tratarmos os outros com GRAÇA.
Todos os outros.

2 comentários:

  1. Pastor, sou eu Amós, estive nesse acampamento feito pela direção d Adolscentes, da igreja de Sumaré, Maria Antônia, gostei muito de suas pregações e seu jeito de lidar com tudo isso.
    Só de passagem, me converti em uma pregação sua, e o tema da menssagem, éra "fim dos tempo" se eo ñ me engano.

    Bom espero q o nosso SENHOR JESUS continue-lhe abençoando e q a cada palestra sua jovens, adultos e crianças venham a se converter.

    ResponderExcluir
  2. Foi com muita alegria que li esse seu comentário. Obrigado por suas simpáticas palavras.
    Quanto ao Acampamento, gostei muito de estar com vocês lá.
    Escreva sempre.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir