segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ATÉ HOJE EU SÓ VI UMA ÚNICA CURA SOBRENATURAL


Logo que entrei na UTI-PEDIÁTRICA do HC-UNICAMP, uma médica pediu a minha ajuda. Ela queria que eu explicasse aos pais de um menino com menos de um ano, que esse filho deles estava morrendo e não havia mais nada que se pudesse fazer.
Aqueles jovens pais eram agricultores, analfabetos e muito simples. Eram evangélicos, por isso a médica pediu minha ajuda. Ela havia dito a eles que o menino “irremediavelmente iria a óbito”, e ao ouvir aquilo o pai perguntou se aquilo era grave.
Então lá fui eu. Me apresentei, expliquei minha função no hospital e, com muito jeito, de uma forma bem simples, falei para eles o que a médica havia pedido que dissesse.
Foi a mãe que, de uma forma bem delicada, me respondeu:
- Pastor, eu estou muito agradecida de o senhor vir aqui para nos ajudar. Quero que o senhor fique junto da gente; mas não querendo ofender o senhor, Deus me falou que o meu filho vai sair daqui curado.
Muitos me falam coisas desse tipo, e pude constatar em todos esses casos mais arrogância do que sabedoria. Mas aquela mulher falou com tanta tranquilidade e delicadeza que me chamou a atenção. Ela não disse “EU tenho fé”, como fala a maioria das pessoas que “determinam” (ou pensam que podem determinar) como Deus deve agir. Me deu a impressão de que simplesmente ela sabia. Não sei explicar.
Uns dias depois, quando o nenê teve alta (É isso mesmo! Ele teve alta!), pude dizer àquela jovem mãe que eu estava extremamente feliz por reconhecer que estava errado ao repassar o diagnóstico. Posteriormente, conversando com aquela mesma médica, ela me garantiu que houve uma transformação miraculosa no corpo do menino.
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:20-21 NTLH)

2 comentários:

  1. Vixe! Xiko isso é de arrupiar eim!!!

    mas Deus quando quer ele faz,e faz mesmo,quanto a mãe talvez seja aquele velho sentimento de mãe que parece saber tudo dos filhos.
    louvo a Deus por isso!!!

    ResponderExcluir