terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SEM VERGONHA DE SER CRISTÃO


O que vou contar agora aconteceu há, talvez, mais de 35 anos. Naquele tempo não havia Shopping. Aqui em Campinas o ponto de encontro dos rapazes era ou um bar, ou uma padaria ou lanchonete. Dependia da turma da qual o jovem fazia parte.
Um amigo meu, logo que se converteu, continuou a frequentar a sua turma que tinha como ponto de encontro uma padaria no centro da cidade. Seu objetivo era levar seus amigos a conhecerem o amoroso plano de salvação em Jesus Cristo.
Sempre que ele saia do grupo de estudos bíblicos que participávamos ele ia até aquela padaria. E sempre acontecia a mesma coisa: quando ele ia se aproximando com a Bíblia na mão, um dos rapazes da sua turma gritava “Viva Jesus Cristo”, e todos gritavam “Viva” para depois caírem na risada.
Aquele meu amigo confessou-me certa vez que, às vezes, sentia vontade de esconder a Bíblia, mas nunca o fez.
Tudo isso demonstra que ele estava no caminho certo.
“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Timóteo 3:12)
Piedosamente significa de uma forma consagrada, devota. Se não estamos sendo perseguidos é porque alguma coisa está errada. Mas por que? Porque a vida de alguém que leva Deus a sério sempre incomoda os que não são cristãos. Não ser perseguidos pode indicar que estamos adquirindo a forma do mundo.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Mais um versículo para nos inspirar temor:
“Qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” (Marcos 8:38)

Nenhum comentário:

Postar um comentário