sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

QUAL É O SEU MAIOR DESEJO?


Quando penso em Salomão, o rei de Israel, duas coisas me ocorrem: primeira, ele foi o homem a quem Deus concedeu um pedido a ser realizado.
“Naquela noite, o SENHOR Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: —O que você quer que eu lhe dê?” (1 Reis 3:5 NTLH)
Será que é só ele que teve esse privilégio de poder fazer um pedido diretamente a Deus? Não foi só para ele, foi para nós também. Veja o seguinte:
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13)
Aqui temos 2 coisas que devemos notar: o pedido tem que ser “encaminhado com uma assinatura de Jesus (em Seu nome) e o objetivo do pedido tem que ser glorificar o Pai.
E a segunda coisa que penso ao me lembrar de Salomão é que no final da vida ele não continuou fiel ao Senhor, pois suas mulheres o perverteram.
“Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres hetéias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom. Casou com elas, mesmo sabendo que o SENHOR Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses. Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao SENHOR, seu Deus, como Davi, o seu pai, havia sido. Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom. Ele pecou contra o SENHOR e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido. Na montanha que ficava a leste de Jerusalém, ele construiu um lugar para a adoração de Quemos, o nojento deus de Moabe, e um lugar para a adoração de Moloque, o nojento deus de Amom. Também construiu lugares de adoração, onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus próprios deuses.” (1 Reis 11:1-8 NTLH)
É importantíssimo sempre termos em mente que não importa como começamos nossa jornada nem como estamos indo no presente, no final a nossa firmeza e fidelidade não estão asseguradas. A salvação sim, mas firmeza e fidelidade e o consequente galardão não.
Voltando lá em cima naquele ponto de fazermos um pedido.
Deixa eu pensar o que vou pedir.
O que vou pedir é o que tenho pedido persistentemente dia após dia. Não vou escrever o que é, pois é só Deus e eu que precisamos saber.
Tenho quase que certeza absoluta que o seu pedido também seria esse de todo dia.
Resta saber se o nosso Senhor Jesus Cristo assina em baixo, se isso vai glorificar o Pai e, finalmente, se isso não vai perverter o nosso coração no fim de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário