terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um projeto que faz milagres

Esse texto que segue abaixo foi escrito pela Natália, uma das nossas voluntárias na Capelania. Veja que legal.

Um projeto que faz milagres
Certo dia, cheguei ao Hospital das Clínicas da UNICAMP e o Chico falou para eu acompanhar o Guito e o amigo dele no projeto que eles estão envolvidos, que é o Projeto TUM-TÁ. Eles levam a mensagem do Senhor através da música.
Fomos primeiro na ala de Quimioterapia. Nunca tinha visto antes aquele ambulatório, nem sabia como eram aplicados os medicamentos. Na verdade, imaginava algo bem diferente do que é. Lá no HC, tem uma sala de espera e depois um salão onde as pessoas ficam sentadas em poltronas bem confortáveis recebendo os medicamentos pela veia; todas as poltronas ficam encostadas na parede, portanto forma-se uma espécie de semi-circulo e nós estávamos ao centro. O Guito se apresentou e começamos a louvar. O que posso dizer? O louvor faz milagres, foi bem tocante pra mim, olhar aquelas pessoas ouvindo, uma delas até cantava conosco. Depois saímos e cantamos também na sala de espera.
Então subimos para as enfermarias. A primeira coisa que o Guito fez foi ver em quais dos quartos não poderíamos entrar por conta de infecção. Apenas um. Perfeito, começamos a cantar, a louvar e as verdades daquelas canções inundavam meu coração. Não existe um lugar especifico para adorar. Deus se faz presente, Ele quer corações quebrantados diante Dele.
Entramos num quarto onde estava uma senhora crente, cantamos com ela, oramos por ela, já faziam 30 dias que ela estava lá. A tristeza, o desânimo, as feridas começam a aparecer e cada dia se torna mais longo que o dia anterior. Não posso entender claramente o que ela passava, mas me compadeci demais por ela e intercedi por sua vida com a esperança da ação do SENHOR restabelecendo sua saúde.
Enquanto estávamos em um dos quartos, uma senhora entrou e disse: “Eu estava ouvindo essa musica lá do quarto do meu filho e quis saber de onde vinha. Por favor, vocês pode ir lá depois?” Respondemos: “Sim! Iremos”. Ela nos disse o numero do quarto. Acredite, era o quarto que não deveríamos entrar por ter um paciente com infecção hospitalar. Mas Deus tem Seus planos e Ele não se esquece de ninguém, Ele não exclui ninguém!
Falamos com a enfermeira e ela disse que poderíamos entrar, mas não poderíamos tocar no paciente. Fomos lá então. Na cama mais próxima da porta, estava o filho da tal senhora. Um moço muito gordo. Na outra, o paciente que não poderia ser tocado...
A alegria da mãe e do filho foi grande quando chegamos ao quarto, o outro paciente mal nos olhava. Começamos a louvar, cantamos aquela canção que diz: “Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro, tão certo como o amanhã que se levanta, tão certo como eu te falo e podes me ouvir”.
À medida que os versos se repetiam eu ouvia aquele homem intocável, chorar e seu choro ia aumentando, aumentando...ele não nos olhava, ele olhava para a janela e chorava.
Não importa se eu e os meninos não podíamos tocar nele, o Rei dos Reis pode e tocou. Mas o toque do SENHOR é incomparável, Ele toca no coração, Ele alcança aonde não podemos alcançar, isto é, a alma!
Oramos por ele e entregamos uma literatura! Deus tem a palavra de salvação, de conforto para os homens. Este é um projeto que faz milagres. Eu louvo a Deus pela experiência de ver o quebrantamento que a música trouxe ao coração de tantos e ter a certeza de que Sua palavra não volta vazia. Eu te amo SENHOR!
Preciso dizer que vi este homem outra vez, semanas depois. O vi fora do quarto!
Natália Stradulis

Nenhum comentário:

Postar um comentário