quinta-feira, 28 de maio de 2009

ESTOU SENDO LAPIDADO


Uma menina estava internada no HC-UNICAMP se recuperando de uma angioplastia, a mãe estava esperando a filha ir para casa para poder ajudar a outra filha, de 17 anos, que estava grávida e com pedras nos rins. Quando as duas meninas estivessem melhor, a mãe iria ser internada para tirar um tumor maligno de um seio. E tudo isso aconteceu. Talvez você não veja, mas eu consigo enxergar em todas essas aflições que essa família sofreu, Deus trabalhando na vida dessas pessoas.
Leia de novo. Tente ver, tente entender.
No capítulo 9 do Evangelho de João, Deus usou a cegueira de um homem para que se manifestassem nele as obras de Deus. No capítulo 11 do mesmo livro da Bíblia, Jesus não atendeu ao pedido de Marta e Maria e permitiu que Lázaro morresse para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus fosse glorificado.
Deus é cuidadoso e perseverante. Veja isso:
“Então Jesus contou esta parábola: —Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: “Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?” Mas o empregado respondeu: “Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la.”” (Lucas 13:6-9 NTLH)
Esse trecho se refere aos judeus. Revela-nos o cuidado e a perseverança de Deus para com seu povo. Revela-nos duas características do nosso Pai. Não tenho dificuldade em crer que Deus também é perseverante e cuidadoso comigo.
“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)
“Jesus disse: —Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.” (João 15:1-2 NTLH)
Precisamos notar todas as ações de nosso gracioso Pai nesse sentido.
Cite pelo menos 1 exemplo da perseverança de Deus para com você.
Em que Deus tem sido cuidadoso com você?

5 comentários:

  1. Bom dia Xyko!
    Sabia que Deus está podando os galhos de nossa família?
    Sou grata a Deus por suas vidas, Xyko e Dê, porque através de vocês temos a oportunidade de aprendermos e produzirmos bons frutos...
    Beijos!
    Zezé.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Deus está trabalhando na vida de vocês. Isso significa duas coisas: que Ele os ama e que vocês darão mais frutos.
    Obrigado por suas palvras carinhosas.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir
  3. Sempre somos lapidados por Deus!
    Isso mostra o cuidado Dele para conosco, eu graças a Deus tenho permitido ser lapidada!
    Muito bom o texto
    Ciça.

    ResponderExcluir
  4. Pastor,
    Deus, com seu amor inabalável e perfeito tem me dado a oportunidade de aprender mais e mais Dele. Diante de toda a situação que tenho vivido, Ele sempre tem sido fiel e mostrado seu infinito amor pelas nossas vidas.
    Um grande abraço,
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente, o Senhor tem me ajudado a:

    -controlar meu impulso por comer;
    -evangelizar mais e melhor;
    -relacionar-me melhor com minha família, por exemplo, ao ser mais compreensiva com as pessoas quando cometem erros.

    Nesse terceiro aspecto, sim, precisei experimentar o sofrimento!

    ResponderExcluir