segunda-feira, 25 de maio de 2009

EU CREIO QUE VALEU A PENA


Foi o próprio rapaz, Édson, de uns 20 e poucos anos quem me contou. Ele estava sozinho de moto em uma estrada quando sentiu, sem mais nem menos, que a motocicleta perdeu a aderência com o solo e ficou desgovernada. Ele bateu e escorregou por cima do “guardrail”. A parte de cima dessa cerca de segurança feita de metal funcionou como uma lâmina e cortou fora o braço esquerdo dele.
Do momento do acidente ele só se lembra de ver o resgate colocando-o na ambulância e dizendo-lhe para ficar acordado. Depois ficou tudo escuro. Quando acordou estava na UTI do HC. Um certo incômodo o levou a tentar ajeitar o braço esquerdo, como não conseguiu ele olhou e achou estranho e na mesma hora o médico, que estava ao seu lado, já contou que o mesmo fora totalmente amputado.
Dias mais tarde esse rapaz me falou que acreditava que o seu acidente com todas as sequelas do mesmo tinham valido a pena. E me explicou porque.
Primeiro e o mais importante, por causa de tudo aquilo, o Édson se reconciliou com Deus. Afastado da Igreja Batista, a possibilidade de ter morrido fez com que retomasse o seu relacionamento com Deus.
Em segundo lugar, ele afirmou, e a família confirmou, que agora ele estava mais atencioso e amoroso no relacionamento com as pessoas.
E por fim, uma pessoa com quem ele tivera uma comunhão muito profunda e que se afastara por causa de uma briga, essa pessoa foi vê-lo no hospital e ali reataram o relacionamento.
A única preocupação do Édson agora, é que ele vai ter que reaprender a fazer a barba, a se vestir, a comer ... Mas ele pensa que valeu a pena. Eu também. E você, o que pensa?
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

2 comentários:

  1. Para quem acredita em milagres, taí mais um que aconteceu com esse rapaz... não só por ter saído vivo do acidente, mas também por ter conseguido "virar o jogo"... espero que não precisemos dessas situações radicais para nos encontrarmos com Deus.
    Que o Edson seja bastante feliz em sua nova vida!
    E como o assunto das últimas meditações foi a oração, oro por ele e pelas vítimas e familiares do terrível acontecimento do Rodeio de Jaguariúna no último fim de semana. Agradeço a Deus pela proteção do meu filho Lucas que estava lá também e nada lhe aconteceu...

    Abração e Paz,

    Venâncio

    ResponderExcluir
  2. Olá Xyko!
    Penso que esta história se encaixa naqueles versículos de Jr 18:1-6: ..."Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos..."
    Abraços...
    (e ao Edson também!)
    Zezé

    ResponderExcluir