sexta-feira, 15 de maio de 2009

EU MEREÇO


Não é me queixando, de forma alguma. É só compartilhando. Tenho visto muita dor, morte, sofrimento, tristeza, desalento. Até de crianças! Isso dói.
Tenho pedido que alguns amigos orem para que eu não caia na armadilha de pensar “Eu mereço”. Eu mereço um gole, um divertimento, não fazer nada, descansar em frente à TV, uma aventura, um gasto extra mesmo que não tenha dinheiro, e por aí em diante.
Há nisso um enorme potencial de ser o começo de um ou mais vícios.
Temos que lembrar-mo-nos sempre de que o pecado entra na nossa vida gradativamente, bem devagar.
“Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos.” (Tiago 1:13-16)

3 comentários:

  1. Oi Xyko!
    Não fique desanimado..."E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos."
    Gálatas 6:9
    Abraços...boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, faz algum tempo que não nos falamos pessoalmente, mas pelos seus últimos textos (principalmente o da "quimioterapia", "eu oro por vocês" e "do trabalho sobrenatural") você deve estar passando uma fase meio ruim... caso você se lembre eu estive bem ruim também nos últimos dois anos, mas com ajuda de todos, inclusive a sua, agora estou bem e as coisas estão melhorando. Assim como depois da chuva vem a bonança, depois do inverno a primavera, depois da noite, o dia, "Deus não nos abandona nunca"... olhe por 30 segundos para a figura do "o homem como Deus sempre sonhou" e feche os olhos... pode ser que o deserto floresça... oro por você!!!
    Uma voltinha no Shopping com a Denise também pode fazer bem, você realmente merece...

    Paz e Bem,

    Venâncio

    PS - não consigo mais entrar no seu Blog e não deixar um comentário

    ResponderExcluir
  3. oi Chico, um dia que você poder podemos jogar uma partidinha de xadrez tá ....

    ResponderExcluir