quinta-feira, 7 de maio de 2009

EU ORO POR VOCÊS


Descobri recentemente que ler as orações registradas nas Escrituras Sagradas me inspira a orar mais e melhor. Deixe-me dar um exemplo:
“Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós,” (Colossenses 1:3)
Paulo nos diz nesse versículo que orava por aqueles que leriam sua carta, e isso me deu a idéia de orar por vocês que leem as coisas que escrevo. Pelo que Paulo orava?
“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;” (Colossenses 1:9)
Orar para que vocês saibam qual é a vontade de Deus. Me interessei em pedir isso por vocês porque já tive dificuldades em descobrir o que Deus quer. Todos nós passamos por isso, não é?
Nessa busca, descobri que Deus tem muito mais interesse em revelar Sua vontade do que eu em descobri-la. “Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.” (Tiago 1:5-8 NTLH)
Alguns aspectos da vontade de Deus nós vamos descobrir estudando com seriedade a Bíblia. Por exemplo: como deve ser a disciplina de um irmão que está em pecado, como educar um filho, etc... Já outros Ele nos dá parâmetros que nos orientam, mas a decisão final é delegada a nós. Exemplificando, que roupa vou usar hoje, com quem um jovem vai namorar, qual bairro morar, e por aí afora. Tanto um lado quanto o outro dessa questão precisam ser “mergulhados” em oração.
Eu orei especificamente por vocês a respeito disso.

5 comentários:

  1. Pastor,
    Que o Senhor Jesus abençoe sua vida diariamente. Já falei outras vezes, mas é muito importante que você saiba o impacto de suas mensagens - e também orações - em nossas vidas.
    Elas são como bálsamo em momentos difíceis. Já falei sobre minha luta diária com minha mãe acamada, e suas palavras vem corroborar com o que tenho passado.
    Obrigada por tudo. Um abraço
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  2. Xyko,
    Gostaria de lhe agradeçer por tudo que você feito por mim, pela ajuda imensa que você tem me dado.. e peço pra que você possa continuar orando por mim, pedindo pra Jesus me confortar n'Ele que ele continue iluminando meu caminho e de minha família!!
    Eu farei o mesmo por ti e com muita alegria!! =]

    Obrigado,
    Nicholas

    ResponderExcluir
  3. Caro Xyko,

    Agradeço a Deus sua existência e compartilho com todos a felicidade de estar em suas orações...
    “A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério, essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras.” (Albert Einstein)
    Oro por você também, velho amigo...

    Paz,

    Venâncio

    ResponderExcluir
  4. Maira Martins Bonini24 de jun. de 2009, 16:13:00

    Olá Xyco!
    Quero lhe dizer que tenho acompanhado seu blog desde a semana passada, quando recebi um email do Samuel Campos (de Piracicaba). Tem sido muito bom e Deus tem falado ao meu coração através de vários de seus textos. Saiba que também estarei orando por você, sua familia e ministério.
    Será muito bom tê-lo conosco na Casa de Oração em Piracicaba!

    Em Cristo,
    Maira Bonini

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Maira por suas bondosas palavras.
    Por favor, indique o Blog para seus amigos.
    Estarei pregando aí em Piracicaba dia 04 de julho. Espero vê-la'.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir